a História da cris

Cristina Ruffatto nasceu no morro do Falcão, localizado na cidade de Belford Roxo, Rio de Janeiro, e já chegou mostrando para o que veio. Sua mãe Alice deu à luz a ela em um parto normal e em casa. Cris nasceu pesando quase 6kg e é a caçula de 6 irmãos. Desde pequena, inserida nas atividades do lar, por conta da saúde de sua mãe e dos irmãos mais velhos que trabalhavam, Cristina assumiu um papel de responsabilidade. Catou xepa na feira para dar aos porcos, que criavam no quintal de casa, e as partes “boas”, eram utilizadas para o consumo da família. Com 8 anos, já cozinhava para 9 pessoas dentro de casa. Aos 11, parou de estudar para trabalhar em casa de família. Aos 15, retornou aos estudos. Fez supletivo à noite, para remir o tempo que foi perdido. As caminhadas até a escola eram de 6km, solitárias e noturnas. As circunstâncias, no entanto, não impediram que ela ficassem entre as 10 melhores alunos do colégio. Cristina terminou com êxito os estudos do ensino médio aos 18 anos. Logo em seguida, já estava inserida no mercado de trabalho.

 

Cristina foi caixa operacional de um açougue e, não passou muito tempo, foi promovida para ser auxiliar de escritório. Em seguida, foi trabalhar como bancária no Centro do Rio, onde administrava trabalho e faculdade. Cristina se formou em Tecnologia da Informação e Processamentos de Dados pela UNIABEU. Mesmo não exercendo a profissão, ela viu que a faculdade foi a ponte que Deus usou para conectá-la ao amor da sua vida: Nelson. Cristina casou-se com Nelson há 21 anos e os dois possuem uma herança eterna: sua filha Mariana.

 

Cristina casou-se aos 27 anos e, como toda mulher – ou a maioria delas – sonhava com a festa e o bolo de seu casamento. As suas expectativas foram totalmente frustradas no dia da festa, quando ela recebeu um bolo completamente diferente do que havia pedido. Isso foi o START para que ela mergulhasse no mundo da confeitaria. Com essa experiência, ela entendeu que o seu trabalho não seria sobre bolos e doces, mas sobre lidar com os sonhos das pessoas. Por isso, ela faz tudo sempre com muita excelência.

 

Cristina possui um Atelier de Bolos & Doces na Baixada Fluminense e continua se especializando na área através de diversos cursos, além de congressos no Brasil e no exterior. Ela é Membro da Korea Desing Cake Art Association – Master Instructor / Professor Nível Pleno, trabalhando incansavelmente com uma equipe maravilhosa numa rotina pesada de entregas semanais, além de dar aulas. Seu foco principal está na qualidade e no relacionamento com os clientes e alunos.

 

Em toda a sua história, Cristina demonstra muita gratidão a Deus e sabe que cada um dos seus passos foi direcionado e cuidado por Ele. Ela reconhece que TUDO veio dEle e voltará para ELE.

Momentos...

Nelson, Mari e eu!
Nelson, Mari e eu!
press to zoom
Meu bem mais precioso!
Meu bem mais precioso!
press to zoom
Dois loucos na Argentina!
Dois loucos na Argentina!
press to zoom
Mari me ajudando desde... sempre!
Mari me ajudando desde... sempre!
press to zoom
Minha mais nova ajudante: Sarinha.
Minha mais nova ajudante: Sarinha.
press to zoom
Detalhes: Bolo de Casamento
Detalhes: Bolo de Casamento
press to zoom
Amo o que faço!
Amo o que faço!
press to zoom
Olha que fofura!
Olha que fofura!
press to zoom
Detalhes: Chá de bebê
Detalhes: Chá de bebê
press to zoom